Final do levantamento de peso de Londres 2012 tem o oitavo atleta suspenso por doping


A final do levantamento de peso até 94kg masculino de Londres 2012 já pode ganhar o título de final mais suja da história, pois foi anunciado o oitavo atleta pego no exame antidoping retroativo. Endri Karina (ALB), que terminou em décimo quarto lugar, foi pego por uso de esteroides e suspenso provisoriamente

Cabe ao COI determinar se Karina será desqualificado retroativamente dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Dado precedente, é provável que isso aconteça. O COI já retirou retroativamente sete levantadores desse evento por falhas nos testes de amostras de doping, todos para esteróides anabolizantes:

Os medalhistas de ouro,prata e bronze, respectivamente:  Ilya Ilyin (Cazaquistão),Aleksandr Ivanov (Rússia) e  Anatoli Cîrîcu (Moldávia); O quarto lugar Andrey Demanov (Rússia), o sexto lugar Intigam Zairov (Azerbaijão),o nono lugar Almas Uteshov (Cazaquistão) e o décimo primeiro lugar Norik Vardanian (Armênia).

O quinto lugar, Saeid Mohammadpour, do Irã, foi atualizado para o ouro. O oitavo lugar, Kim Min-jae da Coréia do Sul, ficou com a prata. O nono lugar, Tomasz Zielinski, da Polônia, ficou com o bronze, mas um detalhe curioso é que Zielinski foi expulso das Olimpíadas do Rio após testar positivo para o esteroide anabolizante nandrolona.

foto: Reprodução/youtube

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes