Últimas Notícias

Brasileiros garantem mais duas medalhas e brigam por outros seis pódios no último dia do Aberto Júnior da Eslovênia de Tênis de Mesa


A garotada do Brasil garantiu mais duas medalhas no Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa, em Otocec. Neste sábado (5), as parcerias Giulia Takahashi/Laura Watanabe e Joon Shim/Kenzo Carmo conquistaram classificação para as semifinais dos torneios de duplas infantil feminino e juvenil masculino, respectivamente.

E o Brasil ainda tem outras seis chances de pódio neste domingo, último dia da competição internacional. No masculino, Joon Shim está nas oitavas de final do individual infantil, enquanto Kenzo Carmo se classificou para a mesma fase no individual juvenil. No feminino, Giulia e Laura disputam as oitavas individuais das duas categorias.

Giulia Takahashi e Laura Watanabe conquistaram a vaga na semifinal do torneio infantil feminino de duplas ao baterem as croatas Bruna Borovec e Sena Smailji, por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/9). Na semifinal, encaram as sul-coreanas Kim Taemin e Lee Seungeun, às 6h30 (de Brasília).

Os meninos também bateram croatas nas quartas de final do torneio juvenil de duplas. Kenzo Carmo e Joon Shim venceram Filip Borovnjak e Leo Vekic, por 3 a 1 (11/7, 11/9, 7/11 e 11/8). A parceria formada pelo croata Ivor Ban e o belga Nicolas Degros enfrenta os brasileiros na semifinal, às 7h. Como curiosidade, Degros fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro do Aberto com Shim e Carmo, na última quinta-feira. 

Outras duas duplas com brasileiros se despediram neste sábado. Giulia e Laura caíram nas quartas de final do juvenil feminino, para a parceria formada pela búlgara Kalina Hristova e a romena Patricia Ianau. Joon Shim, jogando ao lado do do holandês Djen Bakx, parou nas oitavas. A dupla foi derrotada pelos eslovacos Alexander Katona e Samuel Sutiak.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar