Últimas Notícias

Brasil tem cinco atletas no Top-100 do ranking mundial masculino pela primeira vez na história do tênis de mesa


O Brasil teve, nesta quinta-feira (03), uma boa prova da sua evolução no cenário mundial do tênis de mesa. O país tem, pela primeira vez na história, cinco atletas entre os 100 primeiros do ranking mundial masculino: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Thiago Monteiro. Se somarmos o ranking feminino, com Bruna Takahashi, são seis atletas no Top-100, número já atingido anteriormente.

Para se ter uma ideia da importância do tênis de mesa brasileiro no cenário mundial, apenas outras cinco nações têm cinco ou mais atletas no Top-100: Alemanha, China, Coreia do Sul, Japão e Suécia. É o único país fora da Ásia e Europa a atingir este índice. No ranking de equipes, o Brasil é o sexto colocado, atrás exatamente dos cinco países citados.

O quinto atleta a atingir o Top-100 do mundo foi Vitor Ishiy. Ele subiu mais de 50 posições no ranking e agora ocupa o 68° lugar. Tudo por conta de sua excelente campanha em dois torneios no Paraguai: o Campeonato Pan-Americano, onde foi campeão, e o Aberto do Paraguai, quando foi semifinalista.

No Top-10, Hugo Calderano segue inabalável. Ele permanece em sexto lugar, com os mesmos 12.790 pontos e a mesma distância para o quinto colocado, o japonês Tomokazu Harimoto (675 pontos). As quatro primeiras posições seguem inalteradas, com quatro chineses, nesta ordem: Xu Xin (15.980), Fan Zhendong (15.200), Ma Long (14.955) e Lin Gaoyuan (14.885). Gustavo Tsuboi também permanece em sua melhor posição histórica, o 28° lugar.

Entre as mulheres, Bruna Takahashi ficou na mesma colocação do mês anterior, em 53°. Jessica Yamada e Caroline Kumahara subiram na lista, sendo que Jessica atinge seu melhor índice, enquanto Bruna Alexandre voltou a pontuar, depois de um longo tempo afastada de competições olímpicas.

Veja a lista dos principais brasileiros nos dois naipes:
FEMININO 
53ª Bruna Takahashi – Melhor posição na carreira (53ª no ranking anterior) 
116ª Lin Gui (92ª no ranking anterior) 
143ª Jéssica Yamada Melhor posição na carreira (154ª no ranking anterior) 
174ª Caroline Kumahara (294ª no ranking anterior) 
737ª Lívia Lima – (707ª no ranking anterior) 
796ª Laura Watanabe e Giulia Takahashi (767ª no ranking anterior) 

MASCULINO
6º Hugo Calderano – Melhor posição na carreira (6º no ranking anterior) 
28º Gustavo Tsuboi – Melhor posição na carreira (28º no ranking anterior) 
68º Vitor Ishiy – Melhor posição na carreira (121º no ranking anterior) 
80º Eric Jouti (72º no ranking anterior) 
89º Thiago Monteiro (66º no ranking anterior) 
534° Cazuo Matsumoto (não figurava no ranking anterior) 
841º Humberto Manhani (295º no ranking anterior)

Foto: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar