Brasil conquista três ouros no International Series da Guatemala de badminton


O Brasil terminou o International Series da Guatemala de badminton com três ouros, finalizando uma grande campanha. Neste domingo (29), os atletas brasileiros disputaram quatro finais e faturaram o ouro em três delas: duplas mistas, duplas femininas e duplas masculinas. Fabiana Silva foi derrotada na final do individual feminino e terminou com a prata.

Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas, conquistaram o primeiro ouro e de maneira surpreendente. Os guatemaltecos Solis Jonathan e Diana Corleto Soto deram W.O. e não disputaram a final, o que rendeu o título aos brasileiros.

Na sequência, foi a vez de Fabiana Silva disputar a final do individual feminino. Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia, fez um jogo muito sólido e superou a brasileira e fez 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-13.

A final das duplas masculinas foi entre Brasil e México. Diante de Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro, os irmãos Fabrício Farias e Francielton Farias tiveram um grande desempenho, fizeram 2 a 0 e foram campeões (21-17 e 21-10).

Fechando a competição, a dupla feminina formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima fizeram um primeiro set apertado, mas acabaram vencendo as peruanas Daniela Macias e Danica Nishimura por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-13.

Foto: Jonny Roriz/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes