Últimas Notícias

Altenberg e Dresden irão sediar primeira etapa da Copa do Mundo de Para Cross-Country com colaboração da FIS

A group of fans watching a cross-country skiing competition in the centre of Dresden

Altenberg e Dresden, na Alemanha, sediarão o primeiro evento conjunto da Copa do Mundo entre a Federação Internacional de Esqui (FIS) e a World Para Nordic Skiing em janeiro do próximo ano.

Com a Copa do Mundo de Cross-Country da FIS ocorrendo em Dresden, nos dias 11 e 12 de janeiro, o evento Mundial de Esqui Nórdico Paralímpico está programado para acontecer de 11 a 19 de janeiro.

As corridas de cross country sprint ocorrerão na pista original da Copa do Mundo da FIS em frente ao horizonte de Dresden, enquanto a corrida de cross country e de biatlo  ocorrerá na Sparkassen-Arena de Altenberg, cerca de 50 quilômetros ao sul de Dresden.

Espera-se que cerca de 300 atletas e funcionários façam parte da Copa do Mundo de Esqui Nórdico do Mundo de Altenberg e Dresden em 2020.

"Estamos empolgados em compartilhar notícias emocionantes com a nossa comunidade para-desportiva, pois a Copa do Mundo em Dresden marca a primeira vez que o FIS e o World Para Nordic Skiing têm um evento conjunto", disse Dimitrije Lazarovski, chefe da esqui-nórdico paralímpico.

"Esta é uma oportunidade fantástica para o público ver as performances surpreendentes de alguns dos melhores esquiadores paralímpicos e para que nossos atletas participem de uma competição tão importante", disse Dmitrije Lazarovski, presidente da World Para Nordic Skiing.

Lazarovski acrescentou: "Sempre foi nossa intenção oferecer aos atletas as melhores condições para realizar seu potencial e fazê-lo em um ambiente inclusivo.

"Gostaria de agradecer ao Comitê Organizador e seus parceiros por fazer história.

"Eu também gostaria de agradecer a FIS por ser um aliado tão importante no desenvolvimento do nosso esporte".

Foto: Skiweltcup Dresden

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar