Últimas Notícias

Vice-presidente do COB será o chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


Após liderar as delegações nacionais nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 e nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco Antonio La Porta foi oficializado nesta sexta-feira, 27, como chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O anúncio ocorreu durante o lançamento da Exposição do Ginga, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.

"É um orgulho muito grande ser o Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Tive experiências importantes em Cochabamba e Lima, foram dois bons aprendizados, que me permitem chegar a Tóquio com um entendimento de como funciona a Missão. A minha função é tentar proporcionar o melhor para o atleta. Vamos continuar trabalhando para chegar a Tóquio com tudo pronto", declarou La Porta, que possui ampla experiência na coordenação de equipes em eventos esportivos, tendo sido chefe de equipe do triatlo nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016.

"O La Porta é o nosso vice-presidente, acaba de ter uma experiência bem-sucedida nos Jogos Pan-americanos de Lima e se preparou para ocupar esse posto, tendo participado de um curso específico promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a função", completou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O anúncio oficial de La Porta como chefe de missão acontece a 300 dias da abertura de Tóquio 2020. Para celebrar a data, o COB inaugurou uma exposição inédita no Parque Madureira, uma das áreas de lazer mais populares do Rio de Janeiro, num evento que contou com a presença dos medalhistas olímpicos Jackie Silva e Robson Caetano.

As esculturas dos Gingas ficarão no local por cerca de um mês. Depois, seguirão para outras cidades brasileiras em ações promovidas pela entidade. A exposição é aberta ao público, que pode tirar fotos e interagir com as obras.

Foto: COB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar