US Open de Tênis 2019 - Dia 9


O nono dia do US Open definiu os primeiros semifinalistas. Na abertura das quartas de fina da chave feminina, a ucraniana Elina Svitolina derrotou a britânica Johanna Konta com um duplo 6-4, chegando pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. Sua adversária será a americana Serena Williams, que atropelou a chinesa Qiang Wang por 6-1 e 6-0 em apenas 44 minutos, chegando à sua 100ª vitória no US Open.

Serena leva ampla vantagem sobre Svitolina no confronto direto, já que venceu quatro das cinco partidas. Porém, a ucraniana venceu a última partida disputada entre elas, válida pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Pela primeira partida das quartas de final na chave masculina, o russo Daniil Medvedev superou o suíço Stan Wawrinka por 3 a 1 (7-6(6), 6-3, 3-6 e 6-1), chegando pela primeira vez na carreira a uma semifinal de Grand Slam. Seu adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov, que conseguiu uma grande virada sobre Roger Federer por 3 a 2 (3-6, 6-4, 3-6, 6-4 e 6-2), vencendo o suíço pela primeira vez na carreira.

Medvedev e Dimitrov se enfrentaram duas vezes na carreira, com uma vitória para cada lado

Foto: Darren Carroll/USTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes