Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 enfrentará adversários tradicionais na primeira fase da Copa do Mundo


A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 terá adversários tradicionais na fase inicial da Copa do Mundo da categoria, que será realizada em Lanzhou, na China, de 02 a 06 de outubro. A equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite aparece no Grupo C, ao lado de Qatar, Ucrânia, Itália e Quirquistão.

“Pegamos um grupo duro, acredito que os mais fortes são Qatar e Ucrânia, com a Itália um pouco acima do Quirquistão, que está crescendo. Essa opinião é baseada mais nos vídeos, pois essas equipes são sempre modificadas, com as seleções procurando levar os melhores atletas de quadra da categoria”, comentou Lorite.

“Temos alguns vídeos dos adversários para analisar, mas eles não têm do Brasil e vamos usar isso a nosso favor. Acredito que a nossa equipe consiga um bom resultado, a meta é passar de fase e também preparar o grupo para os Jogos Mundiais de Praia, que estão agendados para ocorrer de 13 a 16 de outubro, em Doha, no Qatar”, complementou o treinador.

O Brasil estreia na Copa do Mundo Sub-23 no dia 02 de outubro (quarta-feira), disputando dois jogos: contra a Itália, às 09h55 (de Brasília), e diante do Quirquistão, às 10h55 (de Brasília). No dia 04 de outubro (sexta-feira), o selecionado nacional joga mais duas vezes, concluindo sua participação na primeira fase: contra o Qatar, às 05h55 (de Brasília), e diante da Ucrânia, às 07h55 (de Brasília).

A Seleção Brasileira é formada pelos seguintes atletas: Fabrício da Silva Veríssimo (Lendas RJ), Leonardo Branquinho (São Paulo DC), Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite (Lendas RJ) e William Weihermann (São Paulo DC). Já a comissão técnica conta com Francisco das Chagas Oliveira (chefe da delegação), Douglas Lorite Motta (treinador), Luca Ramirez de Carvalho (assistente-técnico), Thiago Biscuola de Sordi (preparador físico) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta).

“Vamos para o último compromisso se tratando de Seleção Brasileira no ano. E depois de uma temporada de muitas experiências vividas pelos selecionados nacionais de todas as categorias, vamos aplicar as lições que aprendemos durante o ano nessa Copa do Mundo. Temos um quarteto completo, com jogadores de características diferentes, o que resulta num time completo”, comentou William.

“A confiança está lá em cima e temos a certeza de estarmos à altura de qualquer equipe sub-23 do mundo. Com a confiança da comissão em nós e a nossa neles, formamos um time e faremos de tudo para sairmos vencedores”, completou Weihermann.

Os demais grupos da primeira fase são estes: Rússia, Eslovênia, Turquia, Argentina e Nova Zelândia (Grupo A); China, Romênia, Letônia, Cazaquistão e Estados Unidos (Grupo B); Mongólia, Holanda, Lituânia, Sérvia e Coréia do Sul (Grupo D).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, e os dois melhores de cada um deles avançam para as quartas de final. Depois, ocorrem as semifinais e, em seguida, a grande final.

Foto; CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes