Qualificação Olímpica das Américas de Softbol - Último dia


O Canadá garantiu no domingo (1º) a última vaga do continente nos Jogos Olímpicos de 2020 após derrotar o Brasil em jogo válido pela Qualificação Olímpica das Américas de Softbol, realizada em Surrey (CAN).

A seleção brasileira precisava vencer para se classificar, e seguraram o placar até o topo da 2ª entrada, quando Kaleigh Rafter (CAN) anotou a primeira corrida para as donas da casa abrindo o placar.

A partir daí, o Canadá não deu mais chances, marcando cinco corridas na 3ª entrada e com mais uma na 5ª entrada, o jogo foi finalizado em 7-0 para as canadenses, que ficaram com o vice-campeonato.

O Brasil (2 vitórias) ficou em quarto lugar, uma vez que Porto Rico (3 vitórias) derrotou a lanterna Venezuela (0 vitória) por 4-1. O título da qualificação foi para o México (5 vitórias), que superou Cuba (1 vitória) por 7-0.

Como consolação para as brasileiras, veio a classificação para a Copa do Mundo, em 2021. Será a segunda participação, tendo a primeira sido em 2016.

México e Canadá se juntam a Itália, Estados Unidos e Japão como equipes já classificadas. A última vaga será decidida a partir do dia 24, no Pré-Olímpico da Ásia-Oceania, a ser realizado em Xangai (CHN).

Foto: WBSC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes