Schurter é octacampeão no masculino do Mundial de Ciclismo Mountain Bike; Ferrand-Prevot leva o feminino


Nino Schurter (SUI) e Pauline Ferrand-Prevot (FRA) conquistaram no sábado (31/08) os títulos do Mundial de Mountain Bike, que foi realizado em Mont-Saint-Anne (CAN).

Schurter segue destruindo recordes no masculino. O suíço dominou a prova a partir da quinta volta e partiu para vencer e faturar o oitavo título mundial, se tornando o maior vencedor da modalidade. Schurter ganhou com o tempo de 1:27:05. A dobradinha suíça foi completada por Mathias Flueckiger (SUI), 30s depois, graças ao furo de pneu na reta final de Gerhard Kerschbaumer (ITA), que derrubou o italiano de segundo para sexto lugar.

O pódio foi completado por Stephanie Tempier (FRA).

Henrique Avancini ficou no bloco da frente nas primeiras voltas, mas não resistiu ao ritmo e acabou ficando para trás e terminando apenas na 10ª colocação, 2:07 atrás de Schurter. O melhor brasileiro depois de Avancini foi Henrique Cocuzzi com a 41º posição.

Ferrand-Prevot leva o feminino
No feminino, o título ficou com Ferrand-Prevot, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:28;51, 43s a frente de Jolanda Neff (SUI). Em terceiro ficou Rebecca McConnell (AUS).

Jaqueline Mourão foi a brasileira melhor colocada, na 47ª posição.

Foto: UCI/Twitter

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes