Últimas Notícias

Morre Chester Williams, primeiro negro campeão mundial de Rugby pela África do Sul


Único atleta negro da seleção da África do sul de rugby no campeonato mundial de 1995, disputado no país, Chester Williams faleceu na última sexta-feira (6) aos 49 anos, vítima de um enfarto fulminante na Cidade do Cabo (RSA)

Chester Williams foi o primeiro jogador negro a conquistar o título mundial pelos Springboks- apelido da seleção sul-africana- em 1995, e tornou-se um dos símbolos do término do regime do Apartheid, que com a conquista do título mundial ajudou na tentativa do presidente Nelson Mandela, de unir o país após anos de segregação racial- como retratado no filme 'Invictus' de 2009.

Chester jogou na seleção nacional entre 1993 e 2000, com 47 partidas e 27 tries marcados e em 1994, foi eleito o melhor jogador da África do Sul. Ele se aposentou em 2001, e chegou a ser treinador da seleção sul-africana de rugby sevens. Atualmente, ele trabalhava na Universidade da Cidade do Cabo.

Mark Alexander, presidente da federação sul-africana de Rugby, se pronunciou após a confirmação do falecimento de Chester: "A notícia da morte de Chester é devastadora e difícil de acreditar, já que ele era jovem e parecia em boa saúde. Chester foi um verdadeiro pioneiro no rúgbi sul-africano e suas atuações na Copa do Mundo em 1995 estarão para sempre gravadas nos corações e mentes de nossos fãs."

Chester Williams deixa esposa e três filhos.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar