Copa do Mundo de basquete masculino - Dia 4



O Brasil conseguiu uma vitória maiúscula contra a forte seleção da Grécia. Após ser dominado no segundo quarto, a seleção brasileira reagiu no terceiro período e no último fez um jogo de igual para igual com os gregos que com muita emoção no fim terminou 79 a 78 para o Brasil, que está classificado para a próxima fase.

Anderson Varejão foi o grande nome brasileiro, com 22 pontos e 9 rebotes. Marquinhos contribuiu com 15 pontos, Alex e Leandrinho contribuíram com 13 pontos cada e Bruno Caboclo teve grande atuação defensiva, com 8 pontos e 10 rebotes. Do lado grego, Giorgios Printezis marcou 20 pontos.

No outro jogo do grupo F,  a Nova Zelândia venceu Montenegro por 93 a 83. Core Webster foi o grande destaque com 25 pontos. Agora neozelandeses e gregos definem o segundo colocado do grupo. os montenegrinos estão eliminados.

No grupo E, por pouco não vemos uma derrota dos Estados Unidos, que venceram na prorrogação por 93 a 92 a Turquia e se classificaram, com os turcos desperdiçando dois lances livres no fim do jogo. Khris Middleton marcou 15 pontos para os americanos e Kemba Walker, 14. A República tcheca venceu o Japão por 89 a 76, com 22 pontos de Blake Schilib e Jaromir Bohachik. Tchecos e turcos vão definir a segunda vaga para a próxima fase.


No grupo G, a República Dominicana surpreendeu a Alemanha por 70 a 68, se classificou e de quebra, eliminou os alemães, que vão ter disputar o torneio de consolação. Victor Liz foi o cestinha com 17 pontos e Eloy Vargas , marcou 16 pontos. A França foi outra seleção classificada, vencendo a Jordânia por sonoros 103 a 64. Nando de colo foi o cestinha com 19 pontos e Rudy Gobert fez um duplo-duplo 16 pontos e 13 rebotes.


No grupo H, a Austrália venceu Senegal por 81 a 68 e se garantiu na próxima fase. Destaque para o quase triplo-duplo de Joe Ingles, com 17 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. Patty Mills fez 22 pontos e foi o cestinha australiano.  A Lituânia venceu o Canadá por 92 a 69 e também se garantiu na próxima fase. Edgaras Ulanovas foi o cestinha lituano com 15 pontos, seguido por Jonas Valanciunas com 13 pontos.

Nesta quinta teremos a última rodada dos grupos A,B,C e D:

Angola x Filipinas
Costa do Marfim x Polônia
Coreia do Sul x Nigéria
Porto Rico x Tunísia
Itália x Sérvia
Venezuela x China
Rússia x Argentina
Espanha x Irã

fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes