Seleção masculina de basquete chega à China e faz o primeiro treino visando a Copa do Mundo


Após desembarcar na China na última segunda-feira, 19, a seleção brasileira masculina de basquete realizou o seu primeiro treino na terça, 20. A três dias do amistoso contra os donos da casa, em Guangzhou, o técnico Aleksandar Petrovic comandou uma atividade no local que sediará os jogos do grupo C da Copa do Mundo, que terá Espanha, Tunísia, Irã e Porto Rico.

A sessão de treinamento durou duas horas. A comissão técnica priorizou a parte tática e, por isso, dividiu o grupo em três times. Comandada pelos assistentes César Guidetti e Bruno Savignani, a primeira metade do trabalho foi voltada ao sistema defensivo. Na parte final, Petrovic fez um trabalho de cinco contra cinco e ficou muito satisfeito com o desempenho de todos.

"Não é fácil fazer um treino bom e com essa intensidade um dia depois de uma viagem cansativa. Estou muito contente com o desempenho de todos e acredito que teremos um rendimento ainda melhor daqui em diante".

Antes dessa atividade, ainda na parte da manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um trabalho físico na academia, comandado pelo preparador Bruno Nicolaci e pelos fisioterapeutas Bruno Secco e Vinícius Castro.

"Fizemos um trabalho preventivo, com o intuito de adaptação ao fuso horário e chegarmos melhor preparados para esse primeiro treino de quadra, realizado à tarde" explicou Nicolaci.

Foto: CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes