Últimas Notícias

Seleção masculina de basquete chega à China e faz o primeiro treino visando a Copa do Mundo


Após desembarcar na China na última segunda-feira, 19, a seleção brasileira masculina de basquete realizou o seu primeiro treino na terça, 20. A três dias do amistoso contra os donos da casa, em Guangzhou, o técnico Aleksandar Petrovic comandou uma atividade no local que sediará os jogos do grupo C da Copa do Mundo, que terá Espanha, Tunísia, Irã e Porto Rico.

A sessão de treinamento durou duas horas. A comissão técnica priorizou a parte tática e, por isso, dividiu o grupo em três times. Comandada pelos assistentes César Guidetti e Bruno Savignani, a primeira metade do trabalho foi voltada ao sistema defensivo. Na parte final, Petrovic fez um trabalho de cinco contra cinco e ficou muito satisfeito com o desempenho de todos.

"Não é fácil fazer um treino bom e com essa intensidade um dia depois de uma viagem cansativa. Estou muito contente com o desempenho de todos e acredito que teremos um rendimento ainda melhor daqui em diante".

Antes dessa atividade, ainda na parte da manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um trabalho físico na academia, comandado pelo preparador Bruno Nicolaci e pelos fisioterapeutas Bruno Secco e Vinícius Castro.

"Fizemos um trabalho preventivo, com o intuito de adaptação ao fuso horário e chegarmos melhor preparados para esse primeiro treino de quadra, realizado à tarde" explicou Nicolaci.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar