Seleção brasileira masculina de Basquete chega a Lyon e realiza primeiro treino em solo francês


Depois de ganhar o sábado de folga, a Seleção Brasileira Masculina já voltou ao batente. Mesmo após quase 15 horas de viagem, o time comandado por Aleksandar Petrovic mal desembarcou em Lyon, na França, e já foi para quadra.

Apesar do cansaço da viagem, que teve ainda uma escala em Paris, o preparador físico Bruno Nicolaci explicou a decisão da comissão técnica de realizar o primeiro trabalho poucas horas após a chegada à cidade francesa.

- Foi importante para que os jogadores pudessem ter uma recuperação ativa. Sem falar na adaptação ao fuso horário, que é de cinco horas - explicou Nicolaci.

A Seleção Brasileira estreia no torneio francês nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), contra a Argentina, que acabou de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. No dia seguinte, o Brasil pega a França, às 15h30, e encerra sua participação no sábado, novamente às 13h, contra Montenegro, terceiro adversário da Seleção na primeira fase do Mundial, dia 5 de setembro. Todos os jogos do Brasil terão transmissão do SporTV2.

Essa será a segunda fase da preparação para a Copa do Mundo da China. Antes de desembarcar em Lyon, a Seleção Brasileira treinou duas semanas em Anápolis (GO) e venceu os dois amistosos realizados contra o Uruguai. Um na cidade goiana e outro em Belém (PA).

Foto: CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes