Últimas Notícias

Rússia demonstra interesse em sediar Campeonato Mundial de Basquete Feminino em 2022


Um porta-voz da Federação Internacional de Basquete (FIBA) confirmou que a Rússia apresentou um interesse em submeter uma candidatura ao próximo Campeonato Mundial de Basquete Feminino, em 2022. O movimento seria em resposta aos escândalos de doping que assolaram o país.

Seria o primeiro campeonato na Federação Russa, ainda que a Copa do Mundo de 1986 foi sediada na União Soviética, com muitos jogos acontecendo em cidades russas. A FIBA deve revelar as candidaturas durante seu Congresso Geral em Pequim, antes da Copa do Mundo de Basquete Masculina.

A decisão foi tomada durante um encontro da Federação de Basquete Russa, cujo presidente Andrei Kirilenko afirmou à agência estatal TASS que a entidade provavelmente irá sugerir Yekaterinburgo como a principal sede. "Esse é um grande centro para o basquete feminino e o governador da região de Sverdlovsk está muito interessado no torneio", declarou.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar