Leitores escolhem a natação como o destaque do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima


Nós pedimos e vocês votaram nos esportes em que o Brasil foi destaque nos jogos Pan-americanos de Lima. E o esporte mais votado foi o que conquistou mais medalhas na capital peruana, a natação. Eles foram responsáveis por 30 das 171 medalhas do Brasil nos jogos, com destaque para a nadadora Larissa Oliveira, que sozinha faturou sete láureas. Outros destaques foram as vitórias de Etiene Medeiros e Bruno Fratus nos 50m livre, e o tri pan-americano de Leó de Deus. O esporte teve 25% dos votos.

Na segunda colocação, ficou o atletismo. Apesar não ter batido o recorde de medalhas em uma única edição, o atletismo deixou confiante os torcedores, com diversas atuações de destaque de nomes como Darlan Romani, Andressa de Morais, Paulo André, vitória rosa, Alisson dos Santos e dos revezamentos 4x100 masculino e feminino. 17% dos leitores escolheram o atletismo como destaque.

No terceiro lugar, tivemos um empate entre a Ginástica Artística - recorde de medalhas e Hipismo - que conquistou todas as vagas olímpicas em jogo -, com 13% e a Canoagem slalom - que o Brasil venceu 4 dos 6 eventos - fecha o top 5 com 11%

Em nosso surtocast, vamos comentar os melhores colocados, além de falar de mais destaques e das decepções do Brasil no Pan de Lima! Não percam!

foto:Wander Roberto/COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes