Últimas Notícias

Guia Parapan 2019 - Vôlei sentado


Dias 23 a 28 de agosto 
Classifica para Tóquio? Sim, o campeão pan-americano de cada naipe se classifica para os jogos Paralímpicos

No vôlei sentado, podem participar homens e mulheres que tenham algum problema de locomoção. Os atletas deverão manter contato com o solo na maior parte do jogo, e por conta da rede bem mais baixa, 1,15m no masculino e 1,05m no feminino – é permitido o bloqueio no saque, desde que o atleta mantenha o contato com o solo. 

Os jogadores são divididos em dois grupos, de acordo com o grau de limitação ocasionado pela sua deficiência. Os com amputações e com problemas locomotores mais acentuados são classificados como VS1. Já os que possuem deficiências quase imperceptíveis como problemas de articulações leves ou pequenas amputações nos membros são classificados como VS2. Cada equipe só pode contar com dois jogadores da classe VS2 no time. E os dois não podem estar em quadra ao mesmo tempo. 

Brasil, Estados Unidos e Canadá são as grandes potências do continente, com o Brasil sendo mais dominante no masculino e os Estados Unidos, no feminino.

foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar