Últimas Notícias

Em atitude rara, CAS decidirá sobre o caso de doping envolvendo Sun Yang em julgamento público


O caso do nadador chinês Sun Yang que destruiu ampolas contendo seu sangue ao constatar irregularidades dos fiscais será feito em público, ao contrário do que geralmente acontece, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) declarou. 

A Agência Mundial Anti-Doping (WADA) apelou ao CAS contra uma decisão da Federação Internacional de Natação em liberar Sun de qualquer julgamento após o teste-surpresa feito em setembro. O CAS declarou ser apenas o segundo caso aberto ao público, e o primeiro desde 1999, em que também envolveu a Fina contra a nadadora irlandesa Michelle Smith de Bruin.

O atleta de 27 anos negou ter qualquer culpa e disse ter feito o que fez pensando nos atletas. Seus advogados comentaram que o campeão olímpico estava buscando um julgamento aberto para finalmente limpar seu nome.
Ele já ficou suspenso por três meses em 2015 ao tomar um estimulante recém-banido para problema de coração. Assim, uma segunda suspensão potencialmente o pode deixar fora das Olimpíadas de Tóquio.

Foto: Reuters / Stefan Wermuth

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar