Últimas Notícias

Com a vaga na mão, Robert Scheidt disputa evento teste da Vela para Tóquio 2020 a partir do sábado


Muito perto da classificação para os Jogos Olímpicos de 2020 na Classe Laser, Robert Scheidt inicia a disputa do Ready Steady Tokyo, evento teste para a Olimpíada, a partir do sábado (17), em Enoshima, no Japão. Além de fazer o reconhecimento da raia onde a maior competição poliesportiva do planeta será disputada no próximo ano, o velejador brasileiro trabalha para evoluir seu nível técnico e competitivo para lutar por um lugar no top 10 da competição que termina na próxima quinta-feira (22).

“Fiz quatro dias excelentes de treinos no Japão e deu para perceber que aqui em Enoshima tem bastante onda forte. Os principais nomes chegaram e treinamos em alto nível. Tivemos que interromper a preparação nos dois últimos dias por conta da entrada de um tufão. O objetivo é melhorar minha performance em relação ao mundial e chegar entre os dez melhores. Espero conseguir. Venho evoluindo, mas sei que não será fácil”, explica o bicampeão olímpico, que foi 12° colocado no Campeonato Mundial de 2019, em Sakaiminato, no Japão.

O evento teste para será a quarta grande competição de Scheidt em seu retorno à classe Laser, após cerca de dois anos afastado. “O mais importante da disputa em Enoshima está no fato de ser uma simulação para os Jogos de Tóquio, um ano antes. A função principal é ter a oportunidade de aprender como se preparar para a Olimpíada, mas, claro, conseguir uma boa participação e brigar por resultados é um diferencial para dar mais confiança”, afirma o atleta, que é patrocinado por Banco do Brasil e Rolex e conta com o apoio do COB e CBVela.

Quase lá
Robert fez história ao garantir índice para os Jogos de Tóquio/2020. A vaga veio com o 12° lugar no Campeonato Mundial da Classe Laser 2019, em Sakaiminato, no Japão, dia 9 de julho. Com o passaporte para o Japão carimbado, ele está prestes a se tornar o recordista brasileiro em participações em Olimpíadas, com sete no currículo. Ele já é o maior medalhista do País, com cinco pódios.

“Cumprir o índice da CBVela e do Comitê Olímpico Brasileiro e estar elegível para a equipe do Brasil que vai competir em Tóquio, em 2020, é um motivo a mais para trabalhar, pois o Mundial mostrou que, para atingir o objetivo de andar entre os top 5 e chegar ao top 3, ainda existem detalhes da minha velejada que preciso aprimorar. Esse vai ser o foco para os próximos meses”, comenta Scheidt, que está classificado e muito perto de disputar a sétima olimpíada, mas ainda precisará esperar até a convocação.

De acordo com o critério estabelecido pelo Conselho Técnico da Vela (CTV) e ratificado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o bicampeão olímpico só perde a vaga se outro atleta do Brasil for medalhista no Evento-Teste de Enoshima – onde é o único velejador brasileiro na Classe Laser - ou subir ao pódio no Mundial da Laser em 2020. “Vou competir na raia olímpica com objetivo de ratificar a vaga e buscar evolução para estar em condições de brigar por medalha em Tóquio”, garante Robert.

Foto: Pedro Martinez/SAILING ENERGY

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar