Associação de Tiro com Arco da Índia é suspensa após divisão interna gerar dois presidentes

A crise no esporte indiano parece piorar cada vez mais. A World Archery, entidade máxima do Tiro com Arco suspendeu a Associação de Tiro com Arco da índia (AAI) depois que a entidade não resolveu problemas internos de governabilidade.

Duas eleições separadas aconteceram, sendo que Arjun Munda foi eleito Presidente da AAI em Delhi, enquanto em um outro congresso em Chandigahr, BVP Rao venceu a mesma votação. Após o impasse, a AAI perdeu o deadline de 31 de julho para resolver a situação.

Ainda que isso inevitavelmente ponha a participação de atletas do país em grandes eventos em dúvida, a World Archery confirmou a presença dos atiradores indianos no Mundial Juvenil, que começa em Madri em 19 de agosto.

Enquanto isso, um tribunal de Delhi decidiu que um comitê de cinco membros irá supervisionar os assuntos internos da AAI até que novas eleições aconteçam. Em uma carta para Rajeev Mehta, secretário-geral da Associação Olímpica da Índia (IOA), o Secretário-Geral da World Archery Tom Dielen disse que "um progresso rápido" seria necessário para que a suspensão cesse. Nös trabalharemos agora com o IOA e o Governo Indiano para estabelecer um comitê de transição, com representantes de todos os lados", disse Dielen em um comunicado.

Foto: Times of India

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes