Altobeli dos Santos se salva em dia de azar do Brasil no atletismo em Lima e leva ouro nos 3000m com obstáculos


O atletismo brasileiro está confiante que brilharia do mesmo jeito que brilhou ontem,mas os atletas brasileiros contaram com a falta de sorte por saírem com menos medalhas do que o esperado. Mas Altobeli dos Santos se mostrou protegido contra os azares e levou o ouro nos 3000m com obstáculos.

Altobeli dominou a prova do início ao fim e não deu chances para os seus adversários, vencendo com o tempo de 8m30s72, sua melhor marca da temporada. Carlos Sanmartin (COL) ficou com a prata e Mario Bazan (PER) foi bronze. Esse foi o segundo ouro de Altobeli em Lima, antes ele tinha vencido os 5000 metros, prova que não é sua especialidade.

Augusto Dutra conseguiu a prata no salto com vara masculino, com a marca de 5,71m. Thiago Braz ficou em quarto com 5,51m. Nos 110m com barreiras, O favoritos Gabriel Constantino sofreu uma queda na metade da prova quando liderava e Eduardo Rodrigues ficou com o bronze.

Tivemos mais três quartos lugares no atletismo: Almir júnior no Salto triplo - Alexandro de Melo se contundiu e ficou em oitavo; Mariana Marcelino no arremesso de martelo; Tatiana Raquel nos 3000m com obstáculos. 

O Atletismo encerra sua participação no pan no domingo (11) com as provas de 50km da Marcha atlética.

foto: Alexandre Loureiro/ COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes