Últimas Notícias

Alison dos Santos conquista o segundo lugar na etapa de Birmingham da Diamond League


A décima segunda etapa da Diamond League foi disputada neste domingo (18) em Birmingham, contando com a participação de dois brasileiros que conquistaram medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Masculino:

Medalha de ouro no Pan de Lima, o brasileiro Alison dos Santos conquistou mais um bom resultado ao chegar em segundo lugar na prova dos 400m com barreiras com o tempo de 49.20. O vencedor da prova foi o turco Yasmani Copello, atual vice-campeão mundial, com o tempo de 49.08.

Na prova dos 100m rasos, o jamaicano Yohan Blake e o britânico Adam Gemili fizeram o tempo de 10.07, com o jamaicano levando a melhor no photo finish. Outro jamaicano que se deu bem foi Akeem Bloomfield nos 400m rasos, que venceu a prova com o tempo de 45.04. 

Na prova do salto em altura, o australiano Brandon Starc levou a melhor com a melhor marca da temporada com 2.30m. Outro que fez a melhor marca pessoal do ano foi o taiwanês Cheng Chao-Tsun, que venceu a prova do lançamento do dardo com a marca de 87.75m.

Feminino:

Na prova do lançamento do disco, a brasileira Andressa de Morais não repetiu a boa atuação dos Jogos Pan-Americanos e ficou apenas em sétimo lugar com a marca de 60.57m, distante dos 65.98m obtido em Lima. As cubanas Yaimé Pérez e Denia Caballero fizeram dobradinha, com a campeã pan-americana levando a melhor com a marca de 64.87m.

A jamaicana Danielle Williams venceu a prova dos 100m com barreiras marcando o tempo de 12.46. Nos 200m rasos, a bahamense Shaunae Miller-Uibo venceu a prova com o tempo de 22.24. Nos 800m rasos, a vitória ficou com a americana Ajee Wilson com o tempo de 2:00.76.

O Quênia fez dobradinha na prova dos 3.000m com obstáculos, que teve Beatrice Chepkoech batendo o recorde do meeting com o tempo de 9:05.55, deixando pra trás a compatriota Celliphine Chespol, que fez sua melhor marca na temporada com 9:06.76.

Na prova do salto com vara, a grega Katerina Stefanidi conquistou mais uma vitória na temporada ao saltar para 4.75m. No salto em distância, a belga Nafissatou Thiam fez sua melhor marca da carreira saltando para 6.86m.

A próxima etapa da Diamond League será disputada em Paris no próximo sábado (24).

Foto: IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar