Últimas Notícias

16 anos depois, equipe de Saltos no Hipismo do Brasil leva o ouro em Lima e modalidade classifica 100% para Tóquio


A equipe de Saltos no Hipismo do Brasil faturou nesta quarta-feira (7) o ouro nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Lima.

Composta pelos cavaleiros Pedro Veniss, Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli e Rodrigo Lambre, a equipe brasileira somou 12.39 pontos após os três percursos para faturar o título.

No último e decisivo round, o Brasil perdeu apenas 5 pontos, com destaque para Eduardo Lambre que zerou o percurso. A prata foi para o México (22.97 pontos) e os Estados Unidos ficaram com o bronze (23.09 pontos).

A última vez que o Brasil conquistou o ouro por equipes foi em 2003, em Santo Domingo.

Hipismo do Brasil 100% em Tóquio
Como os Estados Unidos já estavam classificados para os Jogos de 2020, os três melhores fora os norte-americanos garantiriam vaga em Tóquio. Como o Brasil venceu, não dependeu dos EUA para classificar. 

Canadá e México também se classificaram para os Jogos Olímpicos.

As equipes de Adestramento (bronze) e o Concurso Completo de Equitação (prata) também já haviam se classificado. O Brasil é um dos cinco países que estão até agora com 100% em 2020. Os outras são Estados Unidos, Alemanha, Austrália e o Japão, país-sede.

Foto; Alexandre Lourteiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar