Seleção Brasileira de futebol de 7 embarca para Espanha para o Mundial da modalidade


Na segunda-feira, 1º, a Seleção Brasileira de futebol de 7 embarcou com destino a Espanha para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, na Sevilha, que começa neste sábado, 6. Na última semana a equipe esteve no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a última fase de treinamentos antes da competição.

O time chegou em São Paulo na última quinta-feira, 27, e todos os treinos foram montados com ênfase nos pontos fracos da equipe, em especial a finalização e conversão de gols, que de acordo com o técnico Paulo Cabral é um dos fundamentos que a Seleção precisa treinar mais. 

Com isso tudo que realizamos, tentaremos cumprir o objetivo. Primeiro passa na primeira fase para chegar na disputa de medalha, e quem sabe até o campeonato mundial que nunca foi conquistado pelo Brasil. Estamos confiantes e acreditamos na nossa equipe", comentou Paulo.

O evento se estende até o dia 19 e contará com a participação de 16 países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Irã, Holanda, Irlanda do Norte, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018 e está no grupo A, ao lado da Inglaterra, Venezuela e Alemanha.

No mês de agosto, o Brasil buscará o título de campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1 de julho.

Foto: CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes