Últimas Notícias

Mundial de Tiro Esportivo (Espingarda) 2019 - Dia 4: Festa italiana na Fossa olímpica double


Depois de duas pratas, finalmente o país-sede chegou no topo do pódio no Mundial de Espingarda, sediado em Lonato del Garda. Nas provas de fossa olímpica double, que ao contrário do que o nome sugere não fazem mais parte do programa olímpico, a Itália faturou as três disputas. A sexta-feira também viu as disputas classificatórias no skeet.

Antonino Barilla levou o ouro na fossa dupla masculina, competição que deu duas medalhas para a Itália: Andrea Vescovi ficou com o bronze, superado pelo eslovaco Hubert Andrzej Olejnik. Os dois se juntaram a Alessandro Chianese para levar o ouro na prova por equipes. As outras duas nações que participaram foram Kuwait, que levou a prata e Eslováquia, que terminou com o bronze.

Na fossa feminina por equipes, a competição foi ainda mais fácil: Somente a Itália participou, mas Claudia de Luca, Sofia Maglio e Valeriya Sokha não se acomodaram e bateram o recorde mundial da categoria, com 335 pontos. Na prova individual, com apenas duas competidoras estrangeiras, De Luca levou o ouro, Maglio a prata e Mopsi Veromaa estragou o pódio 100% da azurra ao levar o bronze.

Já na competição juvenil masculina os três participantes garantiram um pódio 100% italiano desde o início, além de juntos assegurarem o ouro por equipes. Na disputa interna Marco Carli ganhou disparado, seguido por Jacopo Dupre de Foresta e Nicolo Liceti. Não houveram participantes femininas.

Tammaro Cassandro liderou o primeiro dia na disputa de skeet e pode dar mais um ouro para a Itália neste sábado, quando acontecem as finais a partir das quatro horas da manhã (horário de Brasília). Já na prova de equipes, a Itália aparece apenas em quinto lugar, enquanto o Chipre é o líder na classificação intermediária. Já no skeet feminino juvenil a disputa parece estar concentrada entre EUA e China: a americana Katharina Monika Jacob e o time chinês terminaram o dia na fente, mas Lu Yikai (CHN) e o time norte-americano estão bem próximas.

Foto: Facebook ISSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar