Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2019 - Dia 13


O dia do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Gwangju (KOR), foi marcado pela dobradinha do Brasil no pódio dos 50m Livres peito e a queda de um recorde de Michael Phelps (USA).

NATAÇÃO
Brasileiros
O dia do Brasil na Coreia do Sul foi marcado pela dobradinha no pódio de Felipe Lima e João Gomes Junior nos 50m Peito. Felipe levou a prata com 26.66s, enquanto João Gomes ficou com o bronze batendo em 26.69s. Adam Peaty (GBR) levou o ouro.

Foi a primeira vez que dois brasileiros subiram no pódio juntos em um Mundial de Esportes Aquáticos na Natação.

Outros bons resultados foram a classificação de Etiene Medeiros na prova dos 50m Costas; e as passagens de Marcelo Chiereghini e Breno Correia para a final dos 100m Livres.

Leonardo de Deus disputou a final dos 200m Borboleta, terminando no oitavo posto.

Já Caio Pumputis ficou em 23º lugar geral e não passou da fase eliminatória dos 200m Medley.

Milak quebra um recorde histórico
Um dos recordes da era dos super maiôs caiu nesta quarta-feira (24). Kristof Malik (HUN) detonou o tempo que pertencia a Michael Phelps nos 200m Borboleta em quase um segundo. O húngaro marcou 1:50.73s, enquanto a marca do norte-americano era 1:51.71, do Mundial de 2009.

Na prova dos 800m para Homens, Gregorio Paltrinieri (ITA) levou o ouro, logo depois a Itália levaria outro título, com Federica Pellegrini (ITA) nos 200m Medley feminino.

Na última final do dia, a Austrália faturou os 4x100m Medley Misto.

HIGH DIVING
No High Diving masculino, o título após quatro saltos foi para Gary Hunt (GBR), com 442.20 pontos.

QUADRO DE MEDALHAS
Com 13 dias disputados, a China segue inalcançável no topo, com 16 ouros (29 no total). A Rússia com 9 ouros (19 no total) mantém o segundo posto.

A Austrália segue na terceira colocação, com 5 ouros (19 no total). O Brasil está em décimo, com os dois ouros de Ana Marcela Cunha na Maratona Aquática, a prata de Felipe Lima nos 50m Peito e os bronzes de Nicholas Santos nos 50m Borboleta e João Gomes Junior nos 50m Peito.

Foto: Sátiro Sodré/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar