Últimas Notícias

Multimedalhista do snowboard, Shaun White anuncia que vai entrar na corrida olímpica do Skate Park para Tóquio 2020



O tricampeão olímpico no snowboard halfpipe Shaun White (USA) anunciou em um programa de TV  da rede 'NBC' que vai entrar na corrida para se classificar no skate park, que estreia em jogos olímpico sem Tóquio. Considerado uma lenda do esporte, White afirmou ser grande apaixonado pelo skate - que foi sua porta de entrada no snowboard - e que vai disputar o mundial da modalidade, que será em São Paulo (SP) em setembro:

"O skate sempre fez parte da minha vida. E esse dia chegou. Estou muito empolgado em fazer parte de tudo isso. É insano. Vamos ver o que vai acontecer. Eu ando de skate desde que eu sou criança e também o snowboard. Fui o melhor do mundo no snowboard e quem sabe ser o melhor em ambos, porque não? Mas claro, tenho alguns passos pela frente ainda antes de falar sobre isso."


Shaun começou no skate muito cedo, antes mesmo do snowboard. Nascido em San Diego, na Califórnia, ele cresceu vendo Tony Hawk andando pela cidade e se apaixonou. Começou a andar e seu talento foi visto pela própria lenda do skate, que passou a treiná-lo também e ensiná-lo tudo o que sabia.

" Eu era uma criança, e os caras estavam andando de skate a todo vapor. E eu vi o Tony Hawk. E eu fui aprender com ele. Não foi um técnico ruim (risos)" disse White, que tem diversas conquistas no skate: dois ouros, uma prata e um bronze no X Games entre 2005 e 2011 no skate vertical,  prata no X Games 2010 no halfpipe do skate. 

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar