Fifa apresenta propostas de criação de Liga Mundial de futebol feminino e Copa com 32 seleções


O presidente da Fifa Gianni Infantino, deu uma entrevista coletiva na última sexta (5) e se mostrou extremamente empolgado com o sucesso da copa do mundo futebol feminino, afirmando que ela foi um marco no esporte. além disso, ele revelou que existem cinco projetos em pauta no conselho da Fifa para a melhoria do esporte: 

Dobrar a premiação da Copa do mundo e amenta-la para 32 seleções; Criar uma Liga Mundial de futebol feminino; Criar um mundial de clubes nos moldes do masculino;  Aumentar o investimento do futebol feminino para 1 bilhão de dólares.

"Muitas pessoas assistiram futebol feminino pela primeira vez. O que eles viram é futebol. Temos atletas, mulheres e meninas jogando futebol com técnica, tática. Tivemos grandes jogos. Vimos alguns jogos ruins, claro, como em todos os torneios. Mas a maioria dos jogos foi fantástica. Milhares de espectadores (nos estádios), bilhões pelo mundo. Depende de nós garantir a oportunidade para fazermos algo sobre isso."

Gianni quer votar todas as propostas com urgência, ou seja, ele já quer que em 2023 todas elas estejam sendo executadas: "Temos uma Copa chegando,  mas teremos que agir rapidamente para ter 32 times em 2023. Vamos agir com urgência para ter isso. Nada é impossível. É baseado no sucesso dessa Copa, temos que acreditar mais, como já fizemos antes."

foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes