Últimas Notícias

Fifa apresenta propostas de criação de Liga Mundial de futebol feminino e Copa com 32 seleções


O presidente da Fifa Gianni Infantino, deu uma entrevista coletiva na última sexta (5) e se mostrou extremamente empolgado com o sucesso da copa do mundo futebol feminino, afirmando que ela foi um marco no esporte. além disso, ele revelou que existem cinco projetos em pauta no conselho da Fifa para a melhoria do esporte: 

Dobrar a premiação da Copa do mundo e amenta-la para 32 seleções; Criar uma Liga Mundial de futebol feminino; Criar um mundial de clubes nos moldes do masculino;  Aumentar o investimento do futebol feminino para 1 bilhão de dólares.

"Muitas pessoas assistiram futebol feminino pela primeira vez. O que eles viram é futebol. Temos atletas, mulheres e meninas jogando futebol com técnica, tática. Tivemos grandes jogos. Vimos alguns jogos ruins, claro, como em todos os torneios. Mas a maioria dos jogos foi fantástica. Milhares de espectadores (nos estádios), bilhões pelo mundo. Depende de nós garantir a oportunidade para fazermos algo sobre isso."

Gianni quer votar todas as propostas com urgência, ou seja, ele já quer que em 2023 todas elas estejam sendo executadas: "Temos uma Copa chegando,  mas teremos que agir rapidamente para ter 32 times em 2023. Vamos agir com urgência para ter isso. Nada é impossível. É baseado no sucesso dessa Copa, temos que acreditar mais, como já fizemos antes."

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar