Últimas Notícias

COB e cidade de Hamamatsu assinam acordo de cooperação para Tóquio 2020


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a prefeitura da cidade de Hamamatsu celebraram na segunda-feira, 22 de julho, a assinatura do contrato de acordo de cooperação técnica para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki, e o diretor-geral, Rogério Sampaio, assinaram o documento em encontro na sede do COB, no Rio de Janeiro. A assinatura do contrato ratifica um longo trabalho que começou ainda antes dos Jogos Rio 2016 e que teve a primeira visita de inspeção em 2017.

“Gostaria de agradecer ao prefeito por essa parceria. A gente acredita que a cidade de Hamamatsu vai ser novamente muito importante para o esporte brasileiro, depois de ter recebido a seleção brasileira masculina de futebol na Copa de 2002, quando fomos campeões. Tenham certeza que nossos atletas sairão daqui com as metas de treinar muito, fazer uma boa participação nos Jogos e devolver para a Hamamatsu uma troca com as pessoas da cidade. Será uma grande oportunidade para todos”, disse Rogério Sampaio.

“Estou muito agradecido por essa calorosa recepção de vocês. Eu me lembro que em 2016, pouco antes dos Jogos do Rio de Janeiro, exatamente nesta sala, demos início à negociação para podermos receber algumas das modalidades em nossa cidade. Hoje, temos a oportunidade de celebrar a assinatura do contrato. Fico muito satisfeito com a relação que criamos com o tempo e a sinergia que já existe entre a cidade e a comunidade brasileira, que tem tudo para ser ainda mais positiva até 2020”, afirmou Suzuki. “Como prefeito, eu deixo aqui o compromisso de que nós vamos empenhar todos os nossos esforços, vamos dar o nosso melhor para todos os atletas e para que o preparo seja o mais adequado para recepcionar todos vocês”. 

A comitiva de Hamamatsu foi composta pelo prefeito Yasutomo Suzuki; pela diretora departamento de Esportes, Seiko Takada; pelo chefe de setor Takahiro Yamaguchi; e pelo embaixador honorário de Hamamatsu, Etsuo Ishikawa. Já o COB foi representado pelo diretor-geral Rogério Sampaio; pelo diretor de esportes, Jorge Bichara; pelo advogado Ricardo Nobre, e pela analista de esporte, Moema Ramos.

Após a assinatura do contrato, a comitiva seguiu para o campo olímpico de golfe. A cidade de Hamamatsu vai receber as delegações de beisebol, golfe, ginástica rítmica, judô, remo, rúgbi e tênis de mesa.

Hamamatsu, localizada na província de Shizuoka, tem mais de 12 mil brasileiros entre seus cerca de 805 mil habitantes.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar