Últimas Notícias

Acordo prevê treinamento de atletas do Nepal no Japão antes das Olimpíadas


Delegados da Prefeitura de Tokushima visitaram representantes do Comitê Olímpico do Nepal para finalizar os preparativos de um programa de treinamentos para atletas do país, que acontecerá um mês antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foi divulgado que cinco participantes do Tiro com Arco e cinco da Natação participarão do treinamento intensivo com duração de um mês em Tokushima, sendo que serão quatro atletas e um técnico para cada modalidade.

O Presidente do Comitê Olímpico do Nepal, Jeevan Ram Shrestha recebeu Takahito Akiyama, chefe do Departamento Internacional de Esportes e Intercâmbio e Yohei Minato, um membro sênior do departamento. 

Os representantes japoneses também visitaram instalações de treinamento de ambos os esportes e conversaram com técnicos para preparar a ida dos nepalenses. Além disso, 50 corredores de velocidade e treinadores participaram de um workshop de um dia no Prédio Olímpico, organizado pela Sociedade de Atletas de Atletismo, em cooperação com o CON.

O Nepal ainda não ganhou nenhuma medalha na história das Olimpíadas e também ainda não classificou nenhum atleta para as edições de Tóquio, ainda que deve contar com alguma de suas principais estrelas, como a nadadora Gaurika Singh, que competiu nos Jogos do Rio-2016 com apenas 13 anos e participou do Campeonato Mundial na semana passada em Gwangju.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar