Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 4


O quarto dia de jogos da Copa do Mundo começou com um resultado inesperado no complemento do Grupo D. Tendo perdido todas as partidas em mundiais até então, a Argentina segurou um 0x0 contra as atuais vice-campeãs japonesas em Paris. Apostando principalmente em se defender, o time sul-americano conseguiu bloquear os avanços adversários pelos lados e tiveram em Agustina Barroso e Aldana Cometti seus principais nomes dentro da partida.

Foi o primeiro ponto argentino em Copas após as campanhas negativas de 2003 e 2007, quando a seleção levou 33 gols e marcou apenas dois em seis jogos. Na próxima rodada do Grupo D, a acontecer na sexta-feira, o Japão encara a Escócia (10 horas no horário de Brasília) enquanto a Argentina tem mais uma parada dura contra uma favorita da chave, desta vez a Inglaterra (16 horas).

Na abertura do Grupo E, o Canadá estreou com vitória no duelo contra Camarões em Montpellier. Kadeisha Buchanan marcou de cabeça o único gol da partida aos 45 minutos do primeiro tempo. A zagueira aproveitou escanteio do lado direito e venceu a goleira com uma finalização precisa na segunda trave.

O time africano pouco atacou durante a partida e as canadenses optaram por manter a posse de bola e não correr o risco de oferecer um contra-ataque, ponto forte das camaronesas. O grupo tem seu complemento nesta terça-feira, 10h, com a partida envolvendo Nova Zelândia e Holanda na cidade de Le Havre. Amanhã vão ocorrer também os dois jogos válidos pelo Grupo F, fazendo com que todas as seleções tenham feito sua partida de estreia dentro do mundial. Chile e Suécia duelam em Rennes às 13h enquanto os Estados Unidos encaram a Tailândia às 16h em Reims.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar