Copa América de futebol masculino 2019 - Dia 11


Terminou nesta segunda (24) a primeira fase da Copa América de futebol masculino, que está sendo disputado no Brasil. Os dois últimos jogos do Grupo C definiu os classificados para as quartas de final.

Chile e Uruguai, já classificados, jogavam pela liderança do grupo no Maracanã. O primeiro tempo teve bons lances do chilenos e dos uruguaios. No segundo tempo, o Uruguai tomou mais a iniciativa e ameaçou a meta chilena, que ainda teve uma chance clara de gol de Paulo Díaz, que foi tirada em cima da linha por Gimenez. E aos 36 minutos, veio o gol uruguaio. Rodríguez cruzou e Cavani fez de cabeça o gol da vitória, que deu a liderança do grupo aos Uurugaios. Chile ficou em segundo.

Equador e Japão fizeram o outro jogo do grupo. Quem vencesse se classificava; Um empate eliminava as duas seleções. O Japão abriu o placar com Nakajima que pegou a sobra da dividida entre Okazaki e Domínguez aos 16 do primeiro tempo. O Equador logo achou um empate, com Mena pegando o rebote do goleiro japonês após cabeçada de Mina. 

Depois dos 40 minutos do segundo tempo, uma penca de gols perdidos de ambos os lados, e o Japão ainda teve um gol anulado pelo VAR aos 48 do segundo tempo, com Kubo que concluiu em posição irregular. Fim de jogo, Equador 1x1 Japão e ambas seleções eliminadas

Com isso foram definidos os controntos das quartas de final da copa América, que começam no dia 27:
Brasil x Paraguai
Venezuela x Argentina
Colômbia x Chile
Uruguai x Peru

foto: Reuters/Ricardo Moares

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes