Atletas da Canoagem Slalom se preparam para três etapas da Copa do Mundo na Europa



A Equipe de Canoagem Slalom está na Europa para se preparar para a temporada de Copas do Mundo, que começa na semana que vem. Ana Sátila e Felipe Borges iniciaram o treinamento na Inglaterra, mais precisamente no Canal de Lee Valley, local onde foi realizado a prova da modalidade dos Jogos Olímpicos Londres 2012, enquanto Pedro Gonçalves passou um período em Praga, na República Tcheca. A ação é uma parceria do Confederação Brasileira de Canoagem com o Comitê Olímpico do Brasil.

“Gosto de remar aqui (em Londres), é um canal com nível técnico alto e também é semelhante ao que vamos encontrar em Tóquio no ano que vem”, comentou Sátila.

“É uma pista que permite remar várias vezes por dia, vários horários e por isso é muito mais fácil”, disse Pepê. 

Felipe Borges acredita que será um esquenta para os Jogos Pan-americanos Lima 2019. "Com três competições seguidas vamos estar bem fortalecidos para buscar medalhas no Peru em agosto", analisou.

Agora o trio de atletas está em La Seu d’Urgell na Espanha, o local será palco do Mundial de Canoagem Slalom 2019 e também seletiva olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. “É muito importante a vinda da Equipe para a Europa onde estamos treinando em diferentes lugares e com alguns dos melhores atletas da modalidade já começa a tirar aquela ansiedade antes de uma competição”, comenta o treinador Cassio Ramon Petry.

Ainda segundo Petry os canoístas estão motivados e prevê uma boa temporada. “As expectativas sempre são boas temos grandes atletas na equipe e com chances reais de entrar nas finais e brigar por medalhas. Temos que manter sempre uma boa positividade acreditar sempre, os resultados vão aparecer com certeza”, diz.

Os brasileiros treinarão na Espanha até o próximo domingo, 09 de junho, e depois embarcarão para Londres, onde acontecerá a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, de 14 a 16. A 2ª Etapa será realizada em Bratislava, na Eslováquia, de 21 a 23 de junho, e, na sequência, a 3 ª Etapa, de 28 a 30 de junho, em Tacen, na Eslováquia. 

Ana Sátila fica mais tempo na Europa e irá disputar o Mundial Junior e Sub-23 em Cracóvia, na Polônia, quando termina a primeira parte do ano de competições na Europa.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes