Últimas Notícias

Mundial de Taekwondo 2019 - Dia 2: Sai a primeira medalha do Brasil


A Coreia do Sul dominou com mãos de ferro o primeiro dia de finais do Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado em Manchester (GBR).

Na categoria até 46kg feminina, Sim Jae-young (KOR) venceu Mahla Momenzadeh (IRI) por 11-6. Ainda no naipe feminino, Lee Da-bin (KOR) não deu chances e atropelou Maria Espinoza (MEX) por 22-2.

LEIA MAIS:
Mundial de Taekwondo 2019 - Dia 1

Já na única final masculina disputada nesta quinta (16), Jang Jun (KOR) derrotou Brandon Plaza (MEX) por 25-9 e faturou a categoria até 58kg.

Paulo Melo fatura a primeira medalha do Brasil em Manchester
Paulo Melo conquistou o bronze na categoria até 54kg. O brasileiro derrotou Cole Krech-Watene (NZL) por 25-2, Heiner Oviedo (CRC) por 19-8, Seiya Higashijima (JPN) por 16-10 e Baikey Lewis (AUS) por 34-16. Na semifinal, contra Bae Jun-seo (KOR), Paulo acabou recebendo 10 advertências e acabou desqualificado da luta.

Como no taekwondo não há disputa do terceiro lugar, o brasileiro acabou ficando com o bronze.

Outros dois brasileiros foram o dojo mas foram eliminados. Na categoria até 68kg masculino, Edival Pontes perdeu nas oitavas de final para Karol Robak por 25-24, enquanto Gabriela Siqueira, na categoria acima de 73kg feminina, foi derrotada também nas oitavas  por Briseida Acosta (MEX) por 7-6.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar