Últimas Notícias

Lin Gui e Thiago Monteiro vencem e terão desafios difíceis no Aberto da China de Tênis de Mesa


O primeiro dia do Aberto da China marcou as classificações de dois brasileiros. Na madrugada desta terça-feira (28), em Shenzen, Lin Gui e Thiago Monteiro carimbaram vagas para as fases seguintes dos torneios feminino e masculino, respectivamente, mas terão desafios bem difíceis pela frente para poderem entrar na chave principal.

Lin Gui passou pela fase preliminar 1. A adversária taiwanesa Chen Ying-Chen esteve muito perto da vitória, mas acabou sofrendo a virada por 4 a 3 (5/11, 11/3, 11/9, 6/11, 6/11, 12/10 e 11/9). A próxima adversária da brasileira, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), é a experiente canadense Mo Zhang, vice-campeã pan-americana.

Outro brasileiro que passou de fase foi Thiago Monteiro, que começou na fase preliminar 2. Ele derrotou o turco Ibrahim Gunduz, por 4 a 2 (11/2, 11/13, 8/11, 11/8, 11/6 e 11/7). Seu desafio será ainda maior que o de Lin Gui: ele enfrentará o francês Simon Gauzy, companheiro de Hugo Calderano no Ochsenhausen e um dos oito melhores do último Mundial, já na madrugada de quarta, às 4h50. Se passar, ainda terá de enfrentar mais uma partida antes da chave principal.

Vitor Ishiy caiu na fase preliminar 2. Após vencer o sul-coreano Kang Dangsoo na estreia, por 4 a 0 (11/7, 11/6, 13/11 e 15/13), ele foi batido pelo chinês Zhou Qihao, pelo mesmo placar (4/11, 8/11, 9/11 e 5/11). Bruna Takahashi faz sua estreia no torneio individual na fase preliminar 2. Ela enfrenta a norte-coreana Cha Hyo Sim, nesta terça, às 23h50. Hugo Calderano só inicia sua participação na quinta-feira.

Estreia nas duplas
O segundo dia de disputas em Shenzen marca também a estreia dos brasileiros nos torneios de duplas. Nas mistas, a parceria Vitor Ishiy e Bruna Takahashi terá pela frente os romenos Ovidiu Ionescu e Bernadette Szocs, nesta terça, às 22h. Nas duplas femininas, Bruna e Lin Gui enfrentam as austríacas Yui Hamamoto e Sofia Polcanova, na manhã de quarta-feira, às 6h40.

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar