Boxe do Brasil conquista um ouro, uma prata e um bronze em torneio na Rússia


Com uma medalha de Ouro, uma de Prata e mais uma de Bronze, o Boxe do Brasil deixou a sua marca já na primeira vez em que participou do St. Petesburg Governor Cup , realizado na Rússia.

Abner Teixeira (91kg) lutou a final contra o atleta da casa Artem Ferdorov. Desde o primeiro round, o brasileiro utilizou combinações rápidas e precisas de longa distância, dominando o ringue.

Motivado pela torcida o russo ainda tentou de forma agressiva encurtar a distância, porém Abner soube agir com tranquilidade. Uma excelente movimentação de tronco e pernas frustraram todas as ações ofensivas do russo.

Contra-ataques de encontro e movimentos rápidos de defesa com golpes precisos fizeram o brasileiro terminar a luta com um claro 5:0; a somatória dos pontos ficou em 30 a 27 para todos os juízes.

Luiz Fernando (69kg) encontrou pela frente o campeão dos jogos asiáticos de 2018, Ikboljon Kholdarov, do Uzbequistão.

A luta foi de muito estudo e trabalho na longa distância, onde o uzbeque conseguiu com seus golpes precisos e rápidos se sobressair. Mesmo com Luiz realizando um grande combate tático e técnico, o Uzbeque obteve vantagem e venceu de forma unânime.

O bronze ficou com Hebert Souza (75kg), que perdeu nas semifinais do russo Grigotyi Kavtaradze.

Foto: CBBoxe


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes