Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Patinação Artística por Equipes 2019 - Dia 2



No segundo dia do Campeonato Mundial de Patinação Artística por equipes, uma surpresa na estréia dos pares e confirmação de favoritismos na Dança no Gelo e na categoria masculina, que encerraram suas participações. Os Estados Unidos dispararam na pontuação, com Japão longe em segundo, ainda na disputa, seguido pela Rússia, apenas com chances matemáticas.


Pares:

Com uma performance limpa e vigorosa de um programa curto considerado ao longo da temporada como esteticamente inovador, os russos Natalia Zabiiako e Alexander Enbert conquistaram a liderança e os primeiros 12 pontos para a equipe do país. Zabiiako e Enbert fizeram sua melhor marca de programa curto do ano e superaram o par francês Vanessa James e Morgan Ciprés, favoritos na competição.

James e Ciprés investiram na complexidade do programa, mas tiveram pequenos erros na saída de um salto e na sincronicidade de piruetas lado a lado. Os italianos Nicole Della Monica e Matteo Guarise ficaram no terceiro lugar, consolidando as boas performances dos países latinos europeus do torneio em categorias de duplas. O quarto lugar ficou para os canadenses  Kirsten Moore-Towers e Michael Marinaro, com Ashley Cain e Timothy LeDuc dos EUA em quinto e os japoneses Riku Miura e Shoya Ichihashi na sexta posição.


Dança no Gelo:

Sem chances para a concorrência: com mais uma melhor pontuação do ano, Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron consolidaram o domínio absoluto francês na categoria. Papadakis e Cizeron foram a única dupla a abrir mais de 5 pontos de vantagem sobre os adversários e a conquistar duas avaliações de notas 10 unânimes do júri nos componentes artísticos de interpretação da música e performance, resultado que não teve contestações.

O segundo lugar ficou com os russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov, após uma de suas apresentações mais intensas nos últimos dois anos, que valeu também a melhor pontuação da dupla em programa livre. O terceiro lugar ficou com Madison Hubbell e Zachary Donohue, mais uma vez com um programa simplificado, focado na ênfase da precisão das execuções.


Masculino:

Outro dia de supremacia dos EUA no gelo e muita polêmica fora dele: Nathan Chen e Vincent Zhou lideraram o programa livre, mas a avaliação da nota artística de Chen acima de 90 pontos em um programa com menos transições que quase todos os demais e quatro saltos de Zhou que tiveram erros de sub-rotação evidentes ignorados pelos juízes causaram muito descontentamento em redes sociais. O resultado fez os EUA dispararem de vez na liderança da pontuação do torneio.

O terceiro lugar do japonês Shoma Uno também foi alvo de críticas: com uma queda dura num salto quádruplo Salchow, Uno pareceu ter sentido alguma contusão e terminou o programa com dificuldades, muitos erros em sequência e bastante instabilidade na execução de elementos. Assim mesmo teve os componentes artísticos muito melhor avaliados que os do quarto colocado, o canadense Keegan Messing, que entregou um programa tecnicamente mais modesto, mas de performance limpa e visualmente mais impactante. Uno ficou com onze pontos de vantagem sobre Messing ao final do dia.

O italiano Matteo Rizzo terminou na quinta posição, com o japonês Keiji Tanaka em sexto lugar e o canadense Nam Nguyen, campeão nacional de 2018 na sétima posição.


Na somatória do torneio, os EUA lideram com 91 pontos. Com uma pontuação máxima possível de 35 pontos ainda em disputa e uma pontuação mínima disponível de 10 pontos, a equipe do país praticamente garantiu a medalha de ouro. Em segundo lugar está o Japão com 79 pontos e em terceiro a Rússia com 70 pontos. Canadá, França e Itália não tem mais chances de vencer o torneio, mas ainda contam com chances remotas de conquistar lugares no pódio.

A competição termina nesta madrugada, com eventos a partir das 3:15 horas (horário de Brasília). O torneio apresenta as disputa do programas livres das categorias Pares e Feminina. Todas as tabelas com resultados, agenda de apresentações em horário local e súmulas detalhadas de julgamentos do Campeonato Mundial de Patinação Artística por Equipes de 2019 estão disponíveis aqui, no site oficial de resultados do evento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar