Últimas Notícias

Roger Federer faz história mais uma vez e conquista o 100° título da carreira


Um duelo de gerações marcou a final do ATP 500 de Dubai. O jovem grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, enfrentou a lenda suíça Roger Federer, de 37 anos. E o suíço mais uma vez fez história no esporte ao vencer a partida por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, e conquistar o 100° título de sua carreira.

O jogo começou com Federer obtendo uma quebra logo no primeiro game. O suíço teve um ótimo aproveitamento no seu serviço, com 76% de porcentagem no primeiro saque e vencendo 83% dos pontos quando acertou o primeiro serviço em quadra. 

Desta forma, Federer em quase toda a partida não teve o seu serviço ameaçado, com exceção do décimo game do primeiro set, quando Tsitsipas teve duas chances para devolver a quebra, mas não aproveitou. Melhor para o suíço, em após desperdiçar três set points, conseguiu fechar o primeiro set em 6-4.

No segundo set, os tenistas conseguiram manter os seus saques até o nono game, quando Federer conseguiu uma quebra de saque, para no game seguinte confirmar o seu serviço e fechar a partida com um novo 6-4.

Confira o ponto que deu o 100° título a Roger Federer:

Roger Federer é o segundo tenista a chegar à marca dos 100 títulos como profissional, feito obtido anteriormente apenas pelo americano Jimmy Connors, que tem 109 conquistas.

Federer devolveu a derrota sofrida por Tsitsipas no Australian Open deste ano. O título conquistado em Dubai levará o suíço à quarta posição do ranking mundial. Já o vice-campeonato, levará o grego pela primeira vez em sua carreira ao Top 10, ocupando a décima posição, em lista que será divulgada na segunda-feira (4).

Algumas curiosidades sobre os 100 títulos de Roger Federer:

- Dos 100 títulos de Federer, foram 20 Grand Slams (recorde), 6 ATP Finals (recorde), 27 Masters 1000 (3° maior vencedor), 22 ATP 500 (recorde), 25 ATP 250 (2° maior vencedor).

- Títulos por piso: 69 em quadra dura (23 deles em indoor), 18 na grama, 11 no saibro e 2 no carpete.

- O Estados Unidos foi o país que mais viu Federer levantar a taça, com 22 títulos. Os americanos também foram as maiores vítimas do Federer, já que 15 conquistas do suíço foram em cima de tenistas do país.

- Roger Federer enfrentou 50 tenistas diferentes nestes 100 títulos. Rafael Nadal foi sua maior vítima, já que o suíço venceu dez títulos em cima do espanhol.

- Os torneios da Basileia (sua cidade-natal) e Halle foram onde Federer mais levantou troféus: 9 em cada

Foto: ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar