Patinadores Ana Carla Decottignies e Ruanh Oliveira representam o Brasil na Universiade de Krasnoyarsk



Dois atletas brasileiros participam a partir desta quarta-feira das provas de Patinação Artística da Universiade de Inverno, um dos principais eventos multidesportivos do ano de 2019. A carioca Ana Carla Decottignies, 18 anos, campeã sul-americana júnior de 2016 e o gaúcho Ruanh Oliveira, 22 anos, competem nas categorias individuais. São os únicos dois nomes a representar o Brasil nas competições. O evento neste ano será disputado em Krasnoyarsk, Rússia.

Organizada pela Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), a Universiade completa 60 anos de existência em 2019 é realizada a cada dois anos. É um evento aberto a atletas com menos de 25 anos que estão cursando cursos superiores ou equivalentes em nível de graduação, e já foi sediado pelo Brasil no ano de 1963. A competição de Patinação Artística da Universiade de Inverno já consagrou atletas de grande renome internacional como os medalhistas de bronze olímpicos Daisuke Takahashi e Denis Ten e os pares Vanessa James/Morgan Ciprés e Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov, atuais medalhistas de ouro e bronze respectivamente no Grand Prix de Patinação Artística de 2018.

Neste ano a competição de Patinação Artística deve contar com a presença de nomes que tem se destacado no cenário internacional do esporte, como Mai Mihara e Kazuki Tomono do Japão, os russos Maksim Kovtun, Aleksander Samarin, Andrei Lazukin, Maria Sotskova e Stanislava Konstantinova, Elizavet Tursynbaeva do Cazaquistão e o italiano Matteo Rizzo. Outro destaque da Universiade é a volta da Patinação Sincronizada ao programa regular, após estar ausente por duas edições, com a disputa concentrada entre equipes da Finlândia e da Rússia.

O Olympic Channel transmite as provas da Universiade ao vivo. O programa curto masculino de Patinação Artística, com Ruanh Oliveira, está programado para as 7 horas da manhã do dia 6 de março, e o programa curto feminino, com Ana Carla Decottignies, para as 2 horas da manhã do dia 8 de março (Horário de Brasília).

Fotos: CBDG


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes