Últimas Notícias

Jogadores da Seleção Brasileira de Basquete masculino comentam rodada decisiva das Eliminatórias da Copa

A última janela das eliminatórias das Américas vai definir as nações classificadas para a Copa do Mundo da China 2019. Por isso, a expectativa é grande e a tendência é de grandes jogos. O Brasil vai enfrentar Ilhas Virgens e República Dominicana precisando de uma vitória em qualquer um dos dois jogos para garantir vaga na competição mundial.

O Brasil atuará fora de casa nas duas partidas. O time enfrenta Ilhas Virgens em 21 de fevereiro, em Saint Thomas. Logo depois vem o duelo contra a República Dominicana, em 25 de fevereiro, em Santo Domingo.

“Vamos para garantir a vaga. São dois jogos importantes que precisamos focar dia por dia, pensar na primeira partida e conseguir a vitória e se classificar, para, depois, focar no próximo desafio. A atitude tem que ser a maior possível, a concentração, a vontade e a energia do time também. Não tem muito segredo: temos que ir com tudo porque vale muito para nós”, afirmou o ala/armador Vitor Benite, que atua no San Pablo Burgos, da Espanha.

Quem vibrou com a convocação foi o armador Alexey Borges, do Sesi Franca. Segundo ele, é a realização de um sonho. “Estou feliz e honrado. É um sonho e tem que ser um objetivo de todo jogador representar o seu país. Estou contente por ter sido lembrado e por receber essa oportunidade, por isso vou dar o máximo para fazer o meu melhor e tentar ajudar a equipe a buscar a classificação para a Copa do Mundo, que é o nosso grande objetivo nesses jogos contra Ilhas Virgens e República Dominicana”, declarou.

Para o veterano Alex Garcia, ala do Sendi/Bauru, a primeira partida é estratégica.  “Serão jogos decisivos e precisamos de uma vitória para chegar à Copa do Mundo, por isso temos que fazer de tudo, especialmente no primeiro confronto diante de Ilhas Virgens. Pelo pouco que vi, é um adversário que joga forte fisicamente e pode nos complicar. Precisamos impor o nosso ritmo, com velocidade”, analisou Alex.

Foto; FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar