Fed Cup de Tênis 2019 - Dia 1

Começaram neste sábado (9) os confrontos do grupo mundial da Fed Cup, com oito as melhores seleções do mundo. 

E a atual campeã República Tcheca já teve um confronto complicado contra a Romênia, mesmo jogando em Ostrava (CZE). Karolina Pliskova fez o primeiro ponto das tchecas ao vencer Mikaela Buzarnescu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), mas Simona Halep tratou de empatar ao vencer Katerina Siniakova por 6/4 e 6/0.

No outro confronto, a França abriu 2 a 0 na Bélgica, mesmo jogando em Lierge (BEL). Caroline Garcia venceu Alison Van Uytvanck por 2 sets a 1(7/6, 4/6 e 6/2) e Alizé Cornet venceu Elise Mertens por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2)

A Alemanha mesmo jogando em Braunschweig (GER) não foi páreo para Belarus no primeiro dia. Aliaksandra Sasnovic derrotou por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3) Tatijana Maria e Aryna Sabalenka também derrotou Andrea Petkovic por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1)

No último confronto das quartas de final, Estados Unidos e Austrália terminaram empatados no primeiro dia em Asheville (USA). Ashleigh Barty venceu Sofia Kenin por 2 sets a 0(6/1 e 7/6) e abriu o placar para a Austrália. Madison Keys empatou o confronto para as americanas vencendo por um duplo 6/2.

Confira os confrontos do Grupo Mundial II:

Suíça 2x0 Itália
Letônia 2x0 Eslováquia
Japão 1x1 Espanha
Holanda 0x2 Canadá

Neste domingo serão definidos os semifinalistas do grupo mundial e os confrontos da repescagem do grupo I e II mundial.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes