Últimas Notícias

Atletas do luge pedem ações contra mudanças climáticas

Alguns dos melhores atletas do mundo do luge se uniram para criar um vídeo pedindo ações contra as mudanças climáticas.

Um grupo de 10 atletas, incluindo Ulla Zirne, de 23 anos, da Letônia, David Gomm, da Alemanha, e Emily Sweeney dos EUA, filmaram o vídeo no Campeonato Mundial  em Winterberg destacando como as pessoas podem ajudar a combater o aquecimento global.

"Mudar nossos hábitos cotidianos é o modo como nos tornamos bem-sucedidos no esporte", disse Sweeney, ganhadora da medalha de bronze no individual feminino no Campeonato Mundial.

"E é quando todos nós fazemos isso juntos que podemos fazer as pequenas diferenças."

Medalhista de prata em PyeongChang, o norte-americano Chris Mazdzer também participou do vídeo.

Em um apelo apaixonado por ação, Mazdzer rotulou sua geração como a primeira a ser afetada pela mudança climática, "e nós somos a última geração a ser capaz de fazer algo a respeito".

O medalhista olímpico de prata acrescentou: "Eu posso não ser perfeito, mas estou assumindo o Compromisso Climático dos Cidadãos para reduzir minha pegada de carbono em 50% nos próximos 10 anos."

"Eu encorajo você a fazer o mesmo."

O compromisso foi lançado pelas Nações Unidas em 2016, incentivando as pessoas em todo o mundo a mostrarem sua preocupação com os riscos que as mudanças climáticas representam.

O vídeo promocional do luge foi feito como parte de um projeto da organização norte-americana Global Crisis Information Network, que incentiva atletas e seus fãs a combater as mudanças climáticas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar