Atletas do luge pedem ações contra mudanças climáticas

Alguns dos melhores atletas do mundo do luge se uniram para criar um vídeo pedindo ações contra as mudanças climáticas.

Um grupo de 10 atletas, incluindo Ulla Zirne, de 23 anos, da Letônia, David Gomm, da Alemanha, e Emily Sweeney dos EUA, filmaram o vídeo no Campeonato Mundial  em Winterberg destacando como as pessoas podem ajudar a combater o aquecimento global.

"Mudar nossos hábitos cotidianos é o modo como nos tornamos bem-sucedidos no esporte", disse Sweeney, ganhadora da medalha de bronze no individual feminino no Campeonato Mundial.

"E é quando todos nós fazemos isso juntos que podemos fazer as pequenas diferenças."

Medalhista de prata em PyeongChang, o norte-americano Chris Mazdzer também participou do vídeo.

Em um apelo apaixonado por ação, Mazdzer rotulou sua geração como a primeira a ser afetada pela mudança climática, "e nós somos a última geração a ser capaz de fazer algo a respeito".

O medalhista olímpico de prata acrescentou: "Eu posso não ser perfeito, mas estou assumindo o Compromisso Climático dos Cidadãos para reduzir minha pegada de carbono em 50% nos próximos 10 anos."

"Eu encorajo você a fazer o mesmo."

O compromisso foi lançado pelas Nações Unidas em 2016, incentivando as pessoas em todo o mundo a mostrarem sua preocupação com os riscos que as mudanças climáticas representam.

O vídeo promocional do luge foi feito como parte de um projeto da organização norte-americana Global Crisis Information Network, que incentiva atletas e seus fãs a combater as mudanças climáticas.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes