Últimas Notícias

Arthur Zanetti vai à final na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Melbourne


A Ginástica Artística do Brasil começou bem sua participação na etapa da Copa do Mundo da modalidade em Melbourne (AUS). Na madrugada da quinta-feira (21), o medalhista olímpico Arthur Zanetti, único representante brasileiro na competição, ficou em terceiro lugar na prova das argolas e avançou para a final, que será disputada neste sábado (23). Ele também participou da eliminatória do solo e ficou em 9º lugar, sendo o primeiro reserva da final.

Mesmo sendo a primeira etapa do ano, a Copa do Mundo de Melbourne mostrou um alto nível na prova das argolas, especialidade de Zanetti. Além do brasileiro, medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012 e prata na Rio-2016, a disputa contou com outros três finalistas olímpicos: os chineses Liu Yang (4º em 2016) e You Hao (6º), além do ucraniano Igor Radivilov (5º).

Por ser começo de temporada, Zanetti entrou com uma nota de partida um pouco mais baixa e alcançou a nota final de 14,700, terminando em terceiro lugar. O chinês Yang ficou em primeiro (15,000) e seu compatriota Hao foi o segundo (14,733).

“O Arthur está competindo com 70% da sua capacidade, pois ainda estamos no início da nossa temporada. Nosso objetivo principal é a preparação para as duas principais competições do ano, que são os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial de Stuttgart, que também será classificatório para a Olimpíada de Tóquio”, afirmou o técnico brasileiro Marcos Goto.

As etapas da Copa do Mundo contam pontos para o ranking individual que ajudará na classificação para a Olimpíada de Tóquio-2020, mas o foco do Brasil, segundo Goto, é obter a vaga por equipe no Mundial de Stuttgart (ALE), onde nove vagas estarão em disputa. “Por isso ele está fazendo três aparelhos aqui em Melbourne mais como uma etapa da preparação, já não estamos preocupados com a classificação individual e sim em levar uma equipe completa para Tóquio”, explicou Goto.

Na prova do solo, Arthur Zanetti alcançou a nota 13,766 e terminou o qualificatório em 9º lugar, sendo o primeiro reserva da final. Tanto a disputa de medalhas do solo e das argolas acontecerá no sábado (23), a partir das 4h (horário de Brasília). 

Na madrugada desta sexta-feira (22), a partir das 4h (horário de Brasília), Arthur Zanetti volta à Melbourne Arena, ginásio que recebe a Copa do Mundo, com capacidade para 10.500 pessoas. O brasileiro competirá no salto, aparelho em que conquistou uma medalha de ouro recentemente em uma competição em Dallas (EUA).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar