Brasil disputa em São Paulo a Copa UANA de Pólo Aquático, seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos


A piscina do Sesi Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, recebe, a partir desta terça-feira (22), a Copa UANA de Pólo Aquático. A competição, que é uma das mais importantes das Américas, será seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquático, em Gwangju, na Coréia do Sul.

O torneio em São Paulo contará com quatro equipes no masculino: Estados Unidos, Canadá, Brasil e Argentina, e três no feminino: Canadá, Cuba e Brasil. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem uma vaga no Campeonato Mundial.

No masculino, todas as equipes se enfrentam na primeira fase. Na seguinte, o primeiro colocado joga contra o quarto, e o segundo contra o terceiro. Os vencedores na final. No feminino, as três equipes também se enfrentam na primeira fase. A equipe primeira colocada vai direto à final, enquanto segundo e terceiro lugares fazem um jogo de semifinal.

De acordo com o coordenador de seleções da CBDA e seis vezes treinador olímpico, Ricardo Azevedo, o fato do Brasil sediar a Copa UANA faz parte da retomada de liderança do Pólo Aquático nacional perante às Américas.

“Não é muito comum do Brasil receber um campeonato que é classificatório para um Mundial. É um torneio que é muito importante para os países. É importante que o Brasil comece a tomar a liderança nas Américas, principalmente na América Central e do Sul. É uma chance que temos de mostrar nosso trabalho para, em breve, sediarmos competições ainda maiores”, falou.

Foto: CBDA




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes