Europeu de Handebol Feminino 2018 - Dia 7


A primeira fase foi encerrada com o fechamento dos Grupos C e D. Pelo Grupo C, a Holanda fechou a fase de forma invicta ao derrotar a Croácia por 34 a 23, com destaque para a armadora-central holandesa Amega, autora de 8 gols. Com três derrotas, as croatas deram adeus à competição.

No outro jogo da chave, a Hungria venceu a Espanha por 32 a 26, com destaque para a armadora-direita húngara Planeta, autora de 8 gols.

Quem também fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento foi a Romênia. Pelo Grupo D, comandadas por Neagu, autora de 11 gols, as romenas derrotaram a Noruega por 31 a 23. No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a República Tcheca por 30 a 28. As tchecas deram adeus ao torneio.

As seis classificadas dos Grupos C e D agora formam o Grupo II, com sede em Nancy. Os jogos deste grupo terão início na sexta-feira (7). Ao final da segunda fase, as duas melhores seleções de cada grupo se classificam para as semifinais.

Já nesta quinta-feira (6) terá início o Grupo I, com duas partidas, em Nantes. Primeiro se enfrentam Dinamarca x França e em seguida jogam Suécia x Montenegro

Foto: EHF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes