Últimas Notícias

Atletas de Cingapura recebem prêmios em dinheiro por resultados nos Jogos da Commonwealth e Asiáticos

O Conselho Olímpico de Singapura premiou 53 atletas com um total de 2,57 milhões de dólares singapuriano (R$ 8,09 milhões) pelos bons resultados nos Jogos da Commonwealth e nos Jogos Asiáticos de Jacarta e Palembang, em 2018.

Foi a primeira vez que Singapura competiu em quatro grandes jogos em um ano, além das duas competições citadas acima, o país ainda teve representantes nas Olímpiadas de Inverno e no Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

Ao todo, 59 atletas representaram Singapura em 11 modalidades nos Jogos da Commonwealth, onde conquistaram cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. O destaque da delegação foi a atiradora Martina Lindsay Veloso, que faturou duas medalhas de ouro (10 metros de rifle ar e 50 metros rifle).

Para os Jogos Asiáticos, Singapura enviou seu maior contingente com 264 atletas para disputar 21 modalidades. Dentre esses, 202 atletas estrearam nos jogos.

Singapura conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e 14 de bronze nos Jogos Asiáticos, além de atletas conquistando um recorde dos jogos, oito recordes nacional e 18 melhores desempenhos pessoais durante o evento continental. O nadador Joseph Schooling, foi um dos destaques, vencendo nos 50 metros e 100 metros nado borboleta.

A premiação dos atletas aconteceu durante os Prêmios Multi-Million Dollar (MAP), organizado pelo comitê. O evento é patrocinado pelo Tote Board Group, que foi responsável por premiar financeiramente os atletas.

É obrigatório aos atletas darem uma porcentagem do prêmio, 50% dos Jogos da Commonwealth e 20% dos Jogos Asiáticos, para suas respectivas associações esportivas nacionais, com intuito de investir em treinamento e desenvolvimento.


Foto: SNOC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar