Últimas Notícias

Após preparação no Japão, judô brasileiro disputa o World Masters em busca dos últimos pontos de 2018

Depois de uma parada no Japão para a disputa do Grand Slam de Osaka e treinamento de campo no Instituto Kodokan, a próxima e última competição da seleção brasileira de judô será na China, no World Masters de Guangzhou, nos dias 15 e 16 de dezembro. A disputa reúne os 16 melhores do mundo de cada categoria de peso no Ranking Mundial e encerra o Circuito da Federação Internacional de Judô em 2018. Além das medalhas, estarão em jogo até 1800 pontos (campeão).

Na competição masculina, o Brasil será representado por Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Yudy (81kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva "Baby" (+100kg). 

Já entre as mulheres, o país terá Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Apenas oito países inscreveram mais de dez atletas no World Masters e o Brasil é um deles, com 12 judocas. As maiores delegações são de Rússia e Japão, ambos com 19 atletas, seguidos por China (14), Mongólia (13), Brasil (12), Israel (11), França (11) e Holanda (10). Ao todo, serão 237 atletas de 53 países brigando por medalhas em solo chinês. 

Em 2017, no Masters de São Petersburgo, na Rússia, o país foi ao pódio com Maria Portela, que levou o ouro no peso médio feminino; David Moura, que ficou com a prata no pesado masculino; além de Érika Miranda (52kg), Maria Suelen (+78kg) e Rafael Silva "Baby" (+100kg), que conquistaram bronzes.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar