Local de disputa do Rio 2016, Arena da Juventude recebe Grand Prix de Judô Paralímpico

Dois anos após a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Cidade Maravilhosa será sede de uma das competições mais importantes de judô paralímpico brasileiro. O Grand Prix acontece no dia 7 de setembro, na Arena da Juventude, com a presença de centenas de atletas deficientes visuais.

A competição será realizada através do patrocínio da Infraero e receberá atletas de 18 estados mais o Distrito Federal. São esperados aproximadamente 170 judocas para as disputas das categorias adulto e iniciante. A divisão que atende aos novos praticantes recebe o nome de Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de homenagear o maior medalhista dos Jogos na modalidade.

O GP acontecerá cerca de dois meses antes do Campeonato Mundial, principal objetivo do Brasil no ano. Com isso será mais uma oportunidade para os atletas da Seleção competirem em alto nível e ao mesmo se prepararem para o desafio que será realizado em Portugal.

Grande parte dos atletas da Seleção tem a participação confirmada no evento, além de medalhistas paralímpicos, como Deanne Almeida,  Karla Cardoso e Eduardo Amaral. Outros destaques também estarão na cidade carioca e vão abrilhantar ainda mais o evento.

A Arena da Juventude recebeu três modalidades nos Jogos Rio 2016. Foi sede de algumas partidas da primeira fase do basquetebol feminino e da esgrima na competição do Pentatlo moderno, todas do programa olímpico, e das provas da esgrima em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes