Últimas Notícias

Local de disputa do Rio 2016, Arena da Juventude recebe Grand Prix de Judô Paralímpico

Dois anos após a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Cidade Maravilhosa será sede de uma das competições mais importantes de judô paralímpico brasileiro. O Grand Prix acontece no dia 7 de setembro, na Arena da Juventude, com a presença de centenas de atletas deficientes visuais.

A competição será realizada através do patrocínio da Infraero e receberá atletas de 18 estados mais o Distrito Federal. São esperados aproximadamente 170 judocas para as disputas das categorias adulto e iniciante. A divisão que atende aos novos praticantes recebe o nome de Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de homenagear o maior medalhista dos Jogos na modalidade.

O GP acontecerá cerca de dois meses antes do Campeonato Mundial, principal objetivo do Brasil no ano. Com isso será mais uma oportunidade para os atletas da Seleção competirem em alto nível e ao mesmo se prepararem para o desafio que será realizado em Portugal.

Grande parte dos atletas da Seleção tem a participação confirmada no evento, além de medalhistas paralímpicos, como Deanne Almeida,  Karla Cardoso e Eduardo Amaral. Outros destaques também estarão na cidade carioca e vão abrilhantar ainda mais o evento.

A Arena da Juventude recebeu três modalidades nos Jogos Rio 2016. Foi sede de algumas partidas da primeira fase do basquetebol feminino e da esgrima na competição do Pentatlo moderno, todas do programa olímpico, e das provas da esgrima em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar