Copa América de Futebol Feminino 2018 - Dia 12


Nesta quinta-feira (19) foi realizada a segunda rodada do quadrangular final da Copa América de Futebol Feminino, em que o Brasil deu um importante passo rumo à conquista do título e da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em jogo que abriu a rodada, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 3 a 0.

Após um primeiro tempo sem gols, o Brasil deslanchou na etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Marta fez uma bela jogada individual pela direita e cruzou para Cristiane abrir o placar. Quatro minutos depois, em outra jogada pela direita da Marta, Thaísa aproveitou o rebote dentro da área para ampliar o marcador. E aos 33 minutos, as brasileiras fecharam a conta, com um belo chute de fora da área da Debinha.

O Brasil entrou em campo com Bárbara; Rilany, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa (Andressa Alves), Formiga (Andressinha), Marta e Thaisinha (Debinha); Bia Zaneratto e Cristiane.

Na outra partida, Chile e Colômbia, que foram derrotados na estreia do quadrangular, não saíram do 0 a 0, resultado que garantiu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, no próximo ano. Com seis pontos ganhos, o Brasil garantiu pelo menos o vice-campeonato. Para conquistar o titulo e a vaga olímpica, basta um empate diante da Colômbia no próximo domingo (22). O Brasil até pode ser campeão com derrota, desde que a Argentina, com três pontos, não tire uma diferença de seis gols de saldo em relação às brasileiras. A Argentina joga contra o Chile, também no domingo.

Foto: Copa América Femenina Chile 2018



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes