Últimas Notícias

Brasil conhece adversários na primeira fase do Mundial de Futebol de 5

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conheceu nesta segunda-feira, 23, os seus primeiros adversários no Campeonato Mundial, que será disputado de 7 a 17 de junho, em Madri, na Espanha. O sorteio colocou o time verde e amarelo no Grupo D da competição, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Mali. 

A estreia do Brasil será no dia 8 de junho, contra Mali. No dia seguinte, o Brasil retorna ao campo para jogar contra a Costa Rica. Dia 11 marcará o fim da primeira fase do evento, no duelo contra a Inglaterra. A tabela completa do evento pode ser conferida na imagem acima. 

O Grupo B é o de maior destaque do evento, com três equipes consideradas favoritas. Irã, França e Argentina - finalistas nas últimas três edições de Jogos Paralímpicos, respectivamente - compõem a chave, ao lado da Colômbia, que tem apresentado grande evolução recente. 

O Grupo A conta com Espanha, Turquia, Marrocos e Tailândia. Os espanhóis abrem a competição no dia 7, contra a Tailândia. Por fim, o Grupo C terá China, Coreia do Sul, Rússia e México. 

O Brasil é o atual tricampeão mundial da competição e tetracampeão paralímpico da modalidade. Comandado por Ricardinho e Jefinho - ambos já tendo sido considerados o melhor jogador do mundo -, o time tenta a quarta conquista em sequência. 

Todos os 44 jogos do Mundial serão disputados no Colégio Sagrado Corazón, na capital espanhola. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar